As "minhas" 10 melhores cenas de musicais

E ai gente bela!!
Acordei cheia de vontade de fazer essa postagem para vocês.
Eu adoro cinema- fato#- E adoro dança. Quando as duas coisas se unem, eu explodo! (rsrs)
E por esse motivo em vim trazer as cenas de musicais que eu mais adoro. Queiram entender que foi um trabalho difícil, visto que tenho coleções  deles e acho muito complicado selecionar uma cena que goste mais. Usei como critério, as que me fazem arrepiar. Também tenho de dizer que apenas usei os filmes que foram adaptados para cinema, a vastidão de possibilidades da Broadway não me deixou selecionar apenas alguns.
Então ai vai:


1) El tango de Roxanne - Moulin Rouge

O que é essa cena gente? Eu me arrepio toda vez que assisto esse filme. Na verdade sou louca pelo filme todo, mas essa cena em específico me deixa delirando. O Ewan McGregor está perfeito nela. A coreografia é divina. A direção de arte desse filme é coisa de louco.
A cena é um tango (Sério?? kkkkk) E a versão original dessa música é um rock. Devo parabenizar os músicos desse filme porque ele pegaram músicas e mudaram o estilo delas. Além de que, eles fazem umas misturas divinas.
Trabalhei com meus alunos nessa coreografia há uma época atrás. Eles foram perfeitos.
Super indico para quem gosta de direção de arte de época e músicas conhecidas vistas de formas desconhecidas.



2) Cantando na chuva - Cantando na chuva

Essa é célebre. Quem não conhece essa cena que Gene Kelly dá um banho em qualquer ator que conheço.
Um cara que cantar, dançar e atuar como ele fica desempregado porque quer. (rsrs)
Adoro demais esse filme. Ele é mágico e muito engraçado. E o elenco é simplesmente perfeito.
Mundialmente essa cena é conhecida como a melhor cena de musical da história, e não é por menos.
Assistam e me diga se ela não é contagiante.


3) América - Amor sublime amor

Esse é indiscutível. Para mim é o melhor musical do mundo. Não tem uma única cena que eu não goste. As curiosidades sobre esse filme são a melhor parte. A forma como foi escrito o roteiro, como foram gravadas as cenas. A concepção de cores usadas para cada gangue é excelente.
Esse filme conta a história de um romance "A la Romeu e Julieta" inclusos em gangues de bairro americanas.
Esse filme é lindo, poético e forte. As cenas de dança são pura arte. E essa em específico que selecionei para vocês é a melhor do filme para mim.
Espero que  gostem:



4) Do Re Mi - A noviça rebelde

Quem nunca ouviu falar da freirinha que foi ser babá de sete filhos de um milionário?
Pois é!
Esse filme é ótimo, e bastante longo. As cenas de música são doces como as crianças nelas. É pura ingenuidade.
Vale a pena conferir. Foi o primeiro musical que comprei para a minha coleção.
Essa cena em específico, tem a música que foi umas das primeiras que aprendia tocar. Adoro demais!!



5) Summer nights - Grease

Ah gente... Essa cena é muito divertida. E foi com ela que me apaixonei pelo Travolta.
O filme é muito fofo, tem cenas de dança lindas demais. É contagiante como qualquer adolescente pode ser. Esse filme respira primeiros beijos e paqueras e vida jovem.
Adoro demais!!
Foi indicado pela minhã maravilhosa mãe, e já faz parte da minha coleção.



6) All I ask of You - O fantasma da ópera

Ai meu Deus... Fico toda derretida vendo essa cena desse musical.
Com um nome conhecido na Broadway, O fantasma da ópera conquistou o mundo com toda a sua magia e mistério.
Máscaras sempre despertam nossa curiosidade, não?
Adoro demais esse filme!
Demorei muito a escolher a cena desse porque gosto de muitas. Mas ai está:



7)  La Vie Boheme - Rent

Esse musical foi uma doce surpresa para mim. Eu não sabia nem que ele existia até um dia que em estava assistindo So you think you can dance, e uma das músicas usadas para coreografar era Will I, e daí fiquei procurando pela banda que tocava essa música porque ela era tão linda. Qual foi minha surpresa quando descobri que não era uma banda, mas era a o símbolo de um musical.
Aqui trago para vocês uma outra música do Rent. Maravilhosa a contagiante.
Esse filme é para os boêmios. Maravilhoso demais!!


8) Cell Block Tango - Chicago

Chicago em si já é um musical incrível! De uma pesquisa de época sem igual.
Super encantada com esse filme.
Tenho muitas cenas que gosto, mas essa, no meu ver, é a mais estourada. A que mais tem haver com o filme.
As músicas são lindas, as cores são lindas, os protagonistas são apaixonantes. Gostei mesmo desse filme.



9) You cant stop the beat - Hairspray

Gente, eu nem gosto muito desse musical. Na verdade achei ele bem chatinho. Mas essa música em si valia estar aqui na minha lista. Ela vive no meu MP4 e toca todos os dias no caminho para o trabalho. Gosto mesmo dela.
Espero que gostem da cena.


10) Time Warp - The rocky horror picture show

Esse filme é realmente um show de horrores.
Muito engraçado porque ele é muito louco.
Escolhi essa música justamente porque acho muito estranha e estúpida até.
Assistam, vocês também vão achar uma bizarrice. (rsrsrsrs)



Pronto galera,
Aqui minhas 10 cenas prediletas de musicais. Confesso que tive que cortar algumas porque não achava no youtube ou porque são versões de Broadway. Mas depois eu venho para vocês apenas com essas versões.
Beijos grandes!