Recomeçar é preciso



Quanto tempo é preciso para que sejamos curados da dor de amor, de uma decepção, de uma frustração?
A todo momento estamos passíveis a sofrer por qualquer que seja o motivo. Nosso coração estabelece um padrão, normalmente tudo aquilo que desejamos e fazemos aos outros é o que queremos para nós. Conhecemos uma nova pessoa e lá vem nosso coração de novo a criar expectativas, desejar, sonhar e ir além, até que em algum momento, sem que percebamos a coisa dá errado, o caminho foi desconfigurado e pronto ficamos na beira daquele abismo.
Já te disse agora você decide se quer continuar nesse abismo, sem ter aonde ir ou se deseja lutar pela sua felicidade, mais uma vez se arriscar e pular de pára-quedas, fazer Rapel e descer essa montanha ou ainda quem sabe Bungee Jump. Ah gente, a vida é cheia de surpresas e nós temos que saber como lidar com todas as situações.
Vamos lá, pula, sai desse sofrimento, procura o melhor para você. É preciso se cuidar, olhar para si, onde você guardou os teus sonhos? Cadê a sua auto-estima? Você tem alimentado seu Ego?
Então bola pra frente, corra atrás do prejuízo, ficar parado não te ajudará em nada. Ah, já sei, aquele Ex ainda te perturba? Procura o teu caminho, olhe se no mapa de suas ambições ainda há espaço pra ele, não?!? E qual a duvida então? O que falta?
Coragem, força, dedicação, entusiasmo, motivação, foco, a palavra da vez é FOCO. E sabe quem é o foco dessa vez? VOCÊ!!!
Ainda há tempo, lembre-se que “o seu amor pode estar do seu lado”, perceba-se, vista-se, invista, se doe, PERdoe, se envolva e deixe-se envolver, se permita, provoque, cause, pois quem não provocAÇÃO, não vive e aqui ninguém quer ter um morto ao lado.

Renata Magalhães
_______________________________________________________________________
Essa foi a primeira postagem da coluna "Vida", escrita pela terapeuta ocupacional Renata MagalhãesSe você está  afim de conversar sobre os seus problemas, alegrias ou suas dúvidas e não sabe com quem, escreva para nós. Estaremos sempre a disposição pra quem nos procurar. 

EMAIL: mundoirreparvel.yahoo.com.br
Para acompanhar o blog da lindinha Renata: Blog Renata