Resenha de "Feita de Fumaça e Osso" (Laini Taylor)





"Deliciosamente conquistador"


Sinopse: 
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu.Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo.O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito. (SKOOB)
__________________________________________________________

Quando vi esse livro pela primeira vez, ele não se vendeu completamente para mim. Tinha uma sinopse confusa! Fui procurar resenhas falando sobre ele na net... Confusas tão quanto! E foi justamente ai que tive vontade de ler. Como pode um livro ser tão complexo assim que ninguém consiga fazer uma resenha clara sobre ele?

Se você esta esperando uma resenha que te diga exatamente o que é esse livro, então para de ler! Provei do sabor dele e digo que o problema não é que ele é confuso ou complexo; acontece que a magia dele é tanta que acabamos com medo de dizer mais do que o necessário. O poder de um spolier desse livro torna-se algo grande demais. E justamente por isso que o mundo de blogueiras fala tão superficialmente sobre ele. É um livro que tem que ser lido! Não adianta ler todas as resenhas do mundo sobre ele
A protagonista é um mistério! Karou é exótica, solitária e de uma personalidade incrível! A garota tem várias tatuagens no corpo e os cabelos são de um azul cor de céu. Ela é uma excelente desenhista e tem uma família um tanto... Exótica!

Os outros personagens (Que graças a Deus são poucos) têm todos os seus graus de responsabilidade na história. E, a grande parte do enredo, se passa em Praga. Já leram algum livro onde a trama se passa em Praga? Porque eu não! E achei isso o máximo!

A autora do livro usa e abusa de uma mitologia em que pouco se trabalha, ou pelo menos, que pouco li sobre: Quimeras. Sério gente! É asqueroso e ao mesmo tempo sedutor ler sobre seres híbridos. E a forma como ela construiu uma história bem trabalhada, usando esses seres como pano de fundo os torna mais do que apenas seres mitológicos, eles são reais e possíveis.

É. Isso pode parecer um tanto Ilógico, mas vocês só irão entender sobre o que estou falando quando lerem.

Esse livro é o primeiro de uma série. É uma trilogia e o segundo da série "Days of Blood & Starlight", sairá la fora agora em novembro. O primeiro volume é bem explicativo. Quando falo em explicativo não estou falando de descrições apenas, falo de nos manter informado sobre o que se desenrolará nos próximos volumes. E já vou dizendo... O final do livro é simplesmente sufocante!

O livro é muito bem escrito. A autora tem uma narrativa que te aproxima demais dos personagens. Facilmente você sente raiva, frustração, alegria (pouco comum). Ele tem frases de efeito incríveis! E essa coisa de passear entre o real e o mitológico em questão de abrir portas é muito bacana.

Se você gosta de livros de fantasia tem que conhecer mais desse. Ele é realmente muito bom! Acho que a melhor construção fantasiosa que li esse ano; tanto em termos de personagem como em narrativa e finalizando com a ideia. A danada da autora realmente entende sobre o que escreve.


E você que ainda não leu... Pode tratar de colocar ele na sua lista de livros para ler. A mitologia dele não te decepcionará! 



Quotes:

- Com o passar dos anos, descobriu que era tudo de que precisava, aquele sorriso indolente, e podia dizer a verdade sem correr o risco de acreditarem nela. Era mais fácil do que ter de se lembrar de cada mentira. Então, isso se tornou parte de quem ela era: Karou, com seu sorriso torto e imaginação louca. [página; 17]

- Era uma vez uma garotinha que foi criada por monstros. Mas anjos queimaram a entrada para o seu mundo, e ela ficou completamente sozinha [página: 133]

- Desejos são falsos. A esperança é verdadeira. A esperança faz sua própria magia [página: 136]

- Com a paciência infinita de alguém que tinha aprendido a viver dilacerado, ele esperou pela volta dela [página: 153]