Resenha de "Como se livrar de um vampiro apaixonado" (Beth Fantaskey)





"Divertido e doce"


Sinopse:
Casar-se com um vampiro certamente não estava nos planos de Jessica Packwood para seu último ano escolar. Mas quando um novo aluno esquisitão (e muito gato) chamado Lucius Vladescu aparece do nada, dizendo que Jessica pertence à realeza vampírica e está prometida em casamento a ele, futuro líder do clã mais poderoso dos vampiros, ela é obrigada a rever seus conceitos. Se a garota ainda nem beijou na boca, como pode sequer pensar em um compromisso eterno? Armada com uma autoconfiança recém-adquirida, Jessica passa por uma transformação drástica de adolescente nerd americana para princesa vampira europeia nessa sátira cheia de reviravoltas e surpresas. (SKOOB)
__________________________________________________________________


Comecei a ler esse livro sem pretenções alguma. Um vampiro (básico) Uma protagonista adolescente e que também era uma princesa da Romênia, com o nome mais feio que já vi na vida (Quem diabos coloca o nome da filha de Antanasia? Isso deveria ser proibido até em paises do mundo antigo). Acontece que da metade para o fim o livro seduz você, e não estou falando de se sentir preso as páginas, estou falando de algo bem maior do que um vampiro adolescente e uma menina birrenta; estou falando de uma certa magia. 

O início desse livro é bem divertido. Imagine só você em casa, super de boa com a vida, curtindo um som bacana e conversando com os amigos no Facebook - Jessica não estava conversando no Facebook- Mas dai aparece um homem lindo e amendrotador na sua porta e diz que é um vampiro da Romênia e que você é da realeza dos vampiros e que foi prometida a ele quando nasceu, na época que nem sabia falar seu próprio nome. Tudo bem, sinto muitas de vocês suspirando e ansiando por uma situação dessas; mas pera lá! imagine isso no mundo real... Eu teria ligado para um hospício na mesma hora. 

É exatamente assim que Lucius aparece na história; para mostrar a Jéssica (Seu nome americano, lógico!) que eles teriam que se casar para evitar a destruição do mundo (Ok, isso é exagero. Mas é algo grandioso assim). Mas a garota tem uma atitude bem a minha cara, ela é super a favor do senso comum quando ignora o cara, xinga, esnoba, pira para o lado dele. Ela vira uma bomba relógio prestes a explodir com a notícia. 

Devo dizer que Lucius é um cavalheiro, daquele tipo de falar educadamente e abrir portas e cortejar a dama (Algumas pessoas não sabem nem o que signifca essa termo: cortejar). Essas características tornam ele bem engraçado e muito fofo. Jess vive em um interior, ela é tipo menina do mato, e acha qualquer demonstação de cavalheirismo, uma completa babaquice. 

Preciso dizer que ela acaba encantada por ter alguem que a elogie de vez em quando? 

Ah, falá serio! Já tive namorados que tinham cotas de elogios por mês para  minha pessoa. Era algo do tipo: -"No quinto dia útil do mês eu posso dizer que ela é linda, e daí ela não sentirá falta de outro elogio até a metade do mês".  
Se um príncipe da Romênia, lindo, olhasse para mim e apenas piscasse os olhos, eu já estaria tendo espasmos no chão. 

O livro tem todo um lado obscuro também, e foi exatamente ai que a história me ganhou. Lucius, apesar de cavalheiro, foi criado em uma família de vampiros do mal, que o criaram para ser irredutível. E em alguns momentos da história acabamos por acompanhar essa tragetória dele por um pouco mais de afeto. Sentimos pena, raiva, vontade de colocar ele no colo e de chamar de nenem. Fofo! Vocês não tem noção do quanto ele é cativante; forte e sensível, como você nunca verá um vampiro ser. 

O livro é bem adolescente, mas tem toda uma construção inteligente. Não consegui largar o livro e nem ficar enjoada lendo. O relacionamento dos dois é uma crescente, aqui não tem nada de amor a primeira vista.  Eles convivem e aprendem a se respeitar e se amar mutuamente. E é tão fofo! Já falei essa palavra um milhão de vezes nessa resenha, né? Mas merece!

Fofo! Fofo! Fofo!

Indico, lógico! 
E depois quero saber o que vocês acharam do doce e temeroso senhor Lucius Vladescu.