Top 10 Masculino da Literatura



Olá pessoal!

Domingo foi belíssimo! Mas depois de um feriado prolongado, ele esta com uma sensação de vazio; como se nossa alegria fosse aos poucos nos deixando. E então pensei em colocar meu lado tedioso desse domingo para dormir, e vim escrever para vocês um pouco. 
Andei dando uma olhada no blog e nunca coloquei meus personagens prediletos da literatura (Até hoje). Devo dizer que existem tantos outros que adoro de paixão, mas resolvi colocar aqueles que sei que são mais próximos dos meus leitores, ou seja, aqueles que sei que vocês conhecem de certeza! 
Hoje vou pôr os masculinos e os que foram mais difíceis de escolher, devido a variedade existente no mercado (rsrsrs). Mas acho que fui bem justa comigo mesma, ainda que fique com peso na consciência. Escolhi aqueles que gostaria de ter ao meu lado em adversidades, como companheiros de luta e as palavras amigas em momentos de tormenta. 
Vou colocar na ordem, ok?





Ai gente!!
Esse personagem é tão fofo que dá vontade de colocar no braço e ninar a noite inteira. 
Ele é um escritor, o predileto da protagonista do livro. Discreto e reservado. Sempre esta um passo a frente de Georgina quando se trata de seus pensamentos. O jeito simples dele foi o que me conquistou de cara! 
Seth não tem poderes mágicos ao menos por enquanto, a única coisa que o marcar é todo esse jeito de estar ao redor sem ser chato, ser amigo sem ser intruso e ser lindo sem parecer vaidoso. O cara tem barba para fazer, se veste desleixadamente e tem esse ar de perdido (que pessoalmente acho lindo). Por isso e por tantas outras coisas, que eu queria ter um Seth ao meu lado. 







Charlie é o protagonista do livro. 
O garoto tem alguns problemas de adaptação ao meio. Na verdade, ele não sente que isso é um problema até que alguém chega para dizer que é. Charlie é o tipo de personagem que ou você odeia, pela inércia; ou ama, pelo mesmo motivo. Eu, particularmente, sou apaixonada pelo garoto! 
Ele tem uma coisa bem própria dele: O pensamento! O que a maioria dos meninos na idade dele não fazem, ele faz. É amigo, do tipo que pula de uma ponte por você, mesmo que passe a queda pensando no porquê de estar fazendo isso. Charlie é complexo na sua simplicidade. É único! Nunca vi nenhum personagem como ele. E toda essa linearidade que faz sua vida, me fez sua fã. 






Quatro é o treinador de Tris em Divergente. Bonito, nada bem humorado e muito inteligente. O garoto é um puro mistério em boa parte do livro, mas quando se descobre quem realmente ele é, não se pode ficar longe dele. 
Quatro foi treinado na Audácia, por isso ele tem toda essa áurea de fortaleza ao seu redor. Tipicamente com feições de militar, rosto forte; nada élfico como a maioria dos personagens da literatura são. Um homem com cara de homem e fim de papo! 
Apesar de nem sempre presente, é aquele tipo de personagem que aparece quando a protagonista esta precisando de ajuda, e nem tanto assim. 
Queria ter um amigo como Quatro ao meu lado, é garantia de ter alguém que faria de tudo junto a mim, nunca te pouparia das adversidades porque sabe que quando as evitamos nunca ficamos fortes para combate-las; e ainda assim, um fabuloso braço. Não tinha pretensões nenhuma de acabar gostando desse personagem pela forma durona com a qual ele se apresenta, mas certamente entrou no minhas lista de fofuras. 








Sean é um protagonista incrível! 
Sério, queria beber da água que Maggie Stiefvater toma quando escreve seus personagens, porque a mulher tem um dom poderoso. O negócio é tão interessante na construção deles, que até emprestei a foto do protagonista do livro que estou escrevendo para descrever o Sean. 
Sean é um apaixonado. Não desses conquistadores, ele é apaixonado por cavalos d'agua. Para quem não conhece, umas criaturas que vem do mar, super perigosas e ameaçadoras. Ele trabalha em um haras, recebe pouco, isso só para estar ao lado do cavalo que cresceu junto a ele. Eles tem um vínculo singular. 
A vida de Sean sempre foi entre os equinos, e ele se sente um tanto perdido quando Puck aparece em sua vida. 
Ele é um homem silencioso, discreto, corajoso e muito calmo. É do tipo que parece ter envelhido décadas em poucos anos, e que leva desaforo para casa tranquilo porque acha uma verdadeira babaquice. Horas com vontade de mata-lo, horas com vontade de beija-lo. Sean é um daqueles que eu casaria tranquilamente porque sei que ele estará silencioso e ao meu lado quando eu pedir. Adoro (mesmo) esse personagem! 





 
Se você é blogueiro, certamente conhece esse personagem, se você é mulher, você é obrigada a conhecer. 
Etienne é muito fofo, sério!
Ele estuda no mesmo colégio que Anna, tem várias nacionalidades e um jeitinho todo especial de existir. 
Normalmente as pessoas tem uma visão dele como um Deus nórdico, eu o vejo mais como um adolescente de características físicas bem comuns, incluindo os cabelos cacheados; mas com uma personalidade de outro mundo. 
Etieene é o melhor amigo de Anna, amigo de se precisar ligar de madrugada, ele atenderá, de ir de um lado do país a outro só com o pensamento e fazer ela se sentir melhor. Ele entra em você, durante o livro, de uma forma que você não se apaixona por completo. 
Ele tem características tão marcantes que quando você pensa em coisas ou lugares específicos, Etieene vem na cabeça. Ele tem pavor a altura. Tem coisa mais maravilhosa de que um mocinho com defeitos tão singulares? É o único de chick list que entrou para essa lista. Etienne entra em todas as listas de todas que o conhecem. 





Você não conhece essa cara? Precisa!

Ele é um dos personagens mais maravilhosos que já inventaram na história. Um anão tão charmoso quanto o possível. Prova que atributos físicos perdem disparados quando o assunto é inteligência.
Esse carinha é irmão de uma rainha, mas sabe escolher bem o seu lado durante uma guerra.
Acho que posso dizer que Tyrion é o mais articulado e inteligente personagem masculino que conheço.
O tipo de homem que ataca e que ganha uma guerra com palavras e estratégias.
Ele é o pensamento e o riso certo lendo a série do Martin.
Foi lendo sobre Tyrion que pensei no poder que as menores pessoas do mundo têm.
Se você não gosta de livros grandes, não tem problema, acompanhe o seriado. O ator está dando um show com o personagem.
Tyrion foi o responsável pela minha paixão por essa série, e acreditem, não leria tantas páginas de um livro se não gostasse tanto dele. 









Me apaixonei por ele desde a primeira vez que apareceu na história.
Sempre digo aqui que Jogos Vorazes me salvou em um momento bem difícil da minha vida, e um dos tantos motivos disso, foi Peeta Melark. 

Peeta é um menino de aparência comum. Filho de padeiros, é o típico garoto de classe média no distrito 12. Mas ele é bem mais do que ser o filho de alguém.
Peeta tem um crescente durante toda a saga, o que tornou ele mais forte do que o normal, e mesmo assim, tão puro quanto no início.
A vida dele é cuidar de Katniss, e acho que por isso tenho toda essa devoção por ele. Não acredito que existam homens desse jeito, a não ser que ele seja tirado de um livro ou de um filme.
Também não acredito que essa adoração e cuidados que ela tem para com Katniss é muito saudável, mas como ele mesmo diz, ele sem ela não tem porque viver.
Ownn!!!!
Consegue imaginar algo assim?
Eu sou muito suspeita para falar de Peeta, acho ele um personagem muito incrível! Surtado na medida que a cena permite, límpido quando tem que ser. É o personagem que teria sido bem mais fácil de odiar, mas cada partícula minha o ama de paixão, e sou super grata a Collins por tê-lo escrito "tão" pra mim. 








Quando separei material para escrever essa matéria, pensei de cara em O Senhor dos Anéis. Foi uma saga que me ganhou em tudo. E ainda hoje, digo o quanto amo cada pedaço dessa história, e o quanto de anos, passei com a janela aberta esperando Gandalf vir me buscar. Sabia que um desses personagens entraria aqui, só não sabia qual. 
Tolkien é o tipo de escritor que sabe escrever mais sobre homens do que sobre mulheres, e na verdade isso pouco me importou, porque os homens que ele escreveu, valeram cada página lida e cada lágrima minha derramada. Os homens de Tolkien, são homens de valores, o que pouco se acha hoje em dia. 
Minha dúvida recaiu sobre Sam e Aragorn. Devo falar dos dois porque eles tem igual responsabilidade na minha vida. Sam é o amigo que eu queria demais ter. O que ele faz por Frodo é irracional e belo demais. Se cada pessoa tivesse um amigo como Sam, o mundo seria mais feliz. 
Aragorn é essa coisa que não existe na galáxia. É um rei, mas tem a aparência de um vagabundo. É um ótimo lutador, uma presença austera mesmo quando calado em um canto. Ele é único. Tolkien nos presenteou quando escreveu sobre esse cara. Num mundo com tanta merda, com tantos governantes que não sujam as mãos, é bom ter uma referência maravilhosa como esse personagem, mesmo que seja em um mundo que não existe, para nos agarrar e dizer que a esperança existe. 







Eu fiquei por muito tempo decidindo esses "três mais do pódio". Não sabia qual eu colocaria no primeiro lugar, porque eu amo em igual os três. 
A série dos Encantados do Ferro é pouco conhecida comparada aos outros vencedores desse pódio, mas acreditem, ela é ponto de parada de qualquer pessoa que goste de magia. 
Os livros são lindos! Lindos! e Lindos! 
Ash no livro é o príncipe do inverno. Um ser gelado e frio até em sua personalidade. Ele exala esse medo por onde passa e nos deixa sem ar só em ler sobre como ele luta, ou como ele fala, ou como ele só está presente respirando. Até a respiração de Ash é encantadora. Gente, eu tive uma relação tão forte com esse personagem, que desde que acabei o segundo livro dessa série, não consigo pensar em mais nada. 
Os livros são narrados pela Meghan, então você conhece Ash pela visão dela, mas ainda assim, parece que você conhece ele há anos. 
Ele é misterioso, tem essa coisa que parece um imã e absorve quem lê. Ele também é mega teimoso, me dando vontade de esgana-lo em muitos momentos. Ash é um personagem que apesar de ter feito muita coisa ruim, e de ter as mãos sujas de sangue, você não consegue odia-lo, no máximo teme-lo. E sinceramente? Adoro ter medo de Ash. 
Esse personagem passeia pelos meus sonhos desde que o conheci. Dou os parabéns para a escritora! 






Quem não conhece esse carinha? 
Esse bruxinho cresceu comigo. Ele passeou pelos meus dias e minha adolescência e estava tão grudada à ele que em muitos momentos pensava em como o Harry resolveria certos problemas. 
Rowling foi de uma maestria única quando escreveu ele. 
Não gosto muito do Daniel interpretando-o, não estou dizendo que ele é ruim, estou dizendo que ele não consegue passar metade das coisas que realmente esse personagem significa. 
Ele é perfeito! 
Harry tem um crescente durante os sete livros. Ele é um menino sofrido, cansado, mas que em momento nenhum ele se dá por abatido. 
Um garoto super atrevido e impulsivo, típico de grandes líderes. Eu sou muito fã dessa série, e sou muito, mega fã dele. 
Harry também tem um mistério de alma que é muito característico dele. Parece que a todo momento o menino grita com os olhos e com as escolhas. 
Rowling me deu um mundo fantástico! Já sonhei um bocado com ele também! Mas acima disso, ela me deu algo em que se espelhar quando as coisas ficam difíceis. Quando penso que tudo está mal, logo Harry vem parar na minha cabeça e penso que elas poderiam estar piores. 
Por isso esse garoto foi escolhido como campeão do meu ranking. 
Ele esteve comigo nos piores momentos da minha vida. E quando estou depressiva, sempre abro uma página de A Ordem da Fênix e tudo parece voltar aos eixos, como que por magia! 






Ufa!
Enfim acabou!
E agora que vocês conheceram meus dez meninos, tão amados, eu quero saber quem são o de vocês. 
Breve farei uma versão feminina desse TOP 10. Essa vai ser mais fácil, sou chata para personagens femininas.