As 10 melhores músicas de filmes de animação



Eu sou uma completa viciada em desenhos. Desde que era criança, meu pai me levava para ver alguns filmes no cinema, eu ficava fascinada! E nem vou dizer a vocês quais filmes eu cheguei a ver no cinema, porque daí vocês terão uma noção do quanto estou velha. rsrs
Existem aqueles desenhos que eu amo, mas que não tem canções boas de verdade, como Procurando Nemo, A Era do Gelo e Toy Story (Amor infinito por esse), e tem aqueles desenhos que são musicais, a Disney é quem tem costume de fazer desenhos musicalizados, eu pessoalmente os adoro! 
A maioria desses que estão nessa lista, são da era mesozoica da animação, e quero lembrar que isso não quer dizer absolutamente nada!! (Quem é a "coroa" aqui?). 
Vamos conhecer minhas músicas de desenhos prediletas??


 Pocahontas


Ai gente, eu sou apaixonada por essa história. Essa coisa da invasão dos brancos em território indígena, é incrível! E nesse desenho foi bem retratado. A história linda dessa princesa índia que tem um coração enorme e uma rebeldia sem fim. 
Eis a canção mais marcante do filme, tem uma melodia plena e linda e uma letra de destruir qualquer pessoa. 





Tarzan


E quem não conhece a história do menino que foi criado por macacos e que vê sua vida transformada quando criaturas da mesma espécia embarcam em seu mundo?
O romance lindo entre Tarzan e Jane, chega a ser puro demais, visto o que ele conhece sobre a vida do "ser humano". 
Essa canção conta uma ponto bem importante da história, e é tocada no início do filme. Confiram!
A música tem tudo haver com a trama, é forte quando tem que ser, e é amistosa quando é preciso. 



Alladdin


Esse foi o primeiro desenho que realmente me lembro de ter assistido completo no cinema. Fiquei fascinada com a história do menino ladrão que sonhava em ser príncipe e importante, e acaba achando uma lâmpada mágica que contem um gênio muito do esperto e do simpático. 
O filme é uma graça, a química entre o Al e a Jasmine é muito adolescente e fofa! Sem contar o cenário magnífico da Arábia. Adoro!!
Essa canção é como esses dois, mega doce, tão doce que é capaz de dar diabetes. hehe




Mulan


Toda vez que assisto Mulan, eu lembro do um amigo muito querido e que é completamente apaixonado por história Chinesa e por esse desenho. Ele é tão manteiga derretida quanto eu, e ficamos ambos assistindo e se emocionando com essa história. 
Mulan esta na idade de se casar, mas é péssima candidata ao cargo de esposa. Ela é desastrada e não tem afeição nenhuma por serviços domésticos. Quando o pai é convocado para a guerra, ela vai em seu lugar, e acaba aprendendo muito mais do que dançar com leques. Ela vira uma guerreira. 
Lindo, lindo, lindo filme! E essa música, é do caramba!




A Bela e Fera


Ownnn, como eu amo essa história! Era uma das minhas prediletas quando era criança. 
Bela é uma leitora sem igual que mora com o pai em uma pequena vila. Quando o seu amado pai desaparece em um castelo no meio do nada, ela vai resgata-lo, e se oferece para ficar no lugar dele, vivendo com cativa de um monstro. O que Bela não sabia, era que a a capa desse monstro nada significava com o seu interior. É uma bela história e que deixa uma mensagem singular. 
Essa música é linda. Mil vezes linda!




O Príncipe do Egito


Olha, esse é um filme pouco conhecido, mas que todo mundo DEVERIA assistir. É a história bíblica de Moisés, o cara que abriu o Mar Vermelho e que modificou todo o conceito de um lugar. Ele salvou um povo. 
O filme é fraco de gráficos, mas com uma história perfeita e muito emocionante. 
Sempre que ouvia essa canção eu me lembrava do meu pai. Ele cantava no coral da igreja, e essa música tem muito haver com corais. Sempre quis ouvi-la durante uma apresentação de corais. Ela é forte e de uma melodia que nos deixa sem ar. Escuta só:




Anastasia


Sonhei tanto com esse casalzinho no início da minha adolescência. Ai ai!
A história de uma princesa que se perdeu da família num cerco que fizeram para eles na Russia antiga. Criada em um orfanato, e sem saber quem era, ela cresce em meio a pobreza. 
Dimitri é um espertalhão que promove audiências para achar alguém que se parece com a princesa, para entregar a rainha e conseguir uma recompensa.  O problema é que o destino prega surpresas, e eles acabam se descobrindo de uma maneira lenta e linda. 
Adoro esse mocinho!!!!!!!!! Ele é um ladrão, encrenqueiro, orgulhoso, corajoso e lindo!! Meu mocinho predileto!!
A música que selecionei desse filme foi escolhida porque foi uma das primeiras que aprendi a tocar no teclado e talvez a primeira que consegui atingir o tom cantando. Amo!!




Planeta do Tesouro


Esse desenho é baseado em livro que amo, então ele me ganhou de primeira. 
A história de um menino que queria conhecer o mundo e viver as mais incríveis aventuras. 
Ele acaba indo trabalhar em um navio voador e indo conhecer o espaço e se metendo em grandes encrencas. 
Com um estilo bem Steampunk (e eu amo), o filme é novo e antigo. Maravilhoso!!
Essa canção é muito linda, e de uma forma bem gostosa, conta um pedaço bem importante da história. 




 O Rei Leão


Esse é o desenho mais bonito que já vi na vida! Eu amo tanto e tanto e tanto esse desenho!!
A história de um leaozinho que nasceu em berço real e que se vê separado da família depois de uma tragédia que o tira da presença do pai. Ele é criado por dois malucos numa floresta comendo insetos. 
Então alguém chega e o mostra que ele não pode ficar afastado dos problemas a vida inteira. 
Essa música é a coisa mais perfeita do mundo, e se eu tivesse oportunidade, beijaria um milhão de vezes o compositor dela. 




Enrolados


Ain, que desenho mais fofo!!!
Nunca achei que fosse gostar de qualquer versão de Rapunzel, mas essa é simplesmente genial!!
Sem falar que depois de Dimitri, esse é meu personagem masculino predileto. Acho que tenho uma queda por ladrões. rsrs
A história de uma lindinha que foi trancafiada em uma torre e que sempre teve vontade de sair de lá. A oportunidade chega quando um ladrão acaba indo parar na sua casa e ela o convence a levá-la junto dele. 
A música aparece em um momento muito delicado da história, e deixou a cena simplesmente irrespirável!



____________________________________________

E ai, o que vocês acharam das músicas??? Se não conseguirem ver o vídeo corretamente, coloca o nome da canção que aparece quando você coloca o mouse na parte superior do tela, na janela de busca do Youtube. Certamente aparecerá alguma versão da canção.